O Apocalipse sempre intrigou os seres humanos e também as criaturas, a idéia fixa e psicótica de que um dia o mundo irá explodir, não sai da cuca de profetas que apostam de que em breve a humanidade irá ''tombar na vala''.
Em um Brasil caótico e louco, vemos uma sociedade perdida e maluca,sociedade essa que não sabem encontrar suas respostas e muito menos formular suas perguntas.
Mesmo em época de sufoco planetário, criatividade não falta ao povo brasileiro que sempre encontra um jeito inusitante, de driblar o cáos e levantar uma moeda.
O fim do mundo é sempre abordado quando passamos por situação de perrengue máxima, seja no tsunami da Ásia, do 11 de setembro ou até mesmo na parada gay.
O ''gagaço'' de um cataclisma mundial, faz com que as pessoas se agrupem em grupo, buscando fugir da realidade real . É o caso dos bichos grilos e naturistas que acreditam que no centro -oeste do Brasil existe lugar imune ao apocalipse a famosa ''chapada dos viajandeiros'' vivendo de artesanatos, água, bananas e cigarros.Essa ''corriola'' acredita piamente no poder do comodismo e quase nada do poder do trabalho.
A ''desesperança'' faz com que a humanidade agarre em qualquer farrapos de esperanças, afinal de contas,pra quem está afogando qualquer toco é barco.
Nessa picadilha surge as culturas que se baseiam no calendário Maia, no calendário existem profecias e revelaçoes, por exemplo a invenção do ovo de páscoa e a morte do Michael Jackson no calendário também, fala que em 2012 a chapa vai esquentar. A cultura Maia, baseia muito no mestre Tim Maia onde no seu disco existe uma faixa que diz assim: ''Me dê motivos pra ir embora....''' embora da onde? ele está dizendo apenas do Apocalipse e do fim do mundo, e nessa mesma faixa ele diz:'' É nessa hora que o homem chora...'' chora porque? por que ele está em baixo dos escombros por causa do juízo final.
Fica difícil de saber se o mundo vai acabar ou não.Seremos nós espécies devastadoras desse planeta? ou seremos como frangos em uma granja esperando a hora do abate? não sabemos.
A única coisa que sabemos é que se o mundo acabar em 2012, não haverá copa no Brasil em 2014.

È o fim do mundo está aí, e quem vai parar ele antes que chegue. O fim dos tempos é igual ao schumacher, e nao igual ao Rubens barrichello que se apresenta mais nunca chega.
ResponderExcluirVão começar a aparecer sapos-bois-cururus de seis olhos, duas bocas e nao quero nem imaginar qnts genitarias pra encher o mundo de seus semelhantes.
Acho que um bom esconderijo é lá no morro do Alemao, RJ, pq ninguem consegue achar os traficantes, e qnd acham ninguem consegue pega-los. Será que esse tal "Armagedom" ou seja lá quem for, vai conseguir achar os traficantes de lá, ou do morro do macaco ou da rocinha? Se vai eu nao, oq eu sei é que nao gosto do Rio!
2012? Não, 2012 foi um filme, agente tem que ver a copa né, vão até fazer um estadio do lado da minha casa.
Moral da estoria: Vai saber o que o Gorila pensa!
Existem vários lugares para se esconder, como por exemplo o bairro onde moro!
ResponderExcluirNão está no mapa, não está no eciclopédia muito menos no Google mapas.
Enfim... aqui em EMBU DAS ARTES é o lugar para se enconder dos alienigínas ou repetilianos.
ouviu FRAVIO?
:)
Até dos sapos-boi-cururus? e anjinho com cara de santo só pra te enganar e te levar para o céu pra ficar patendo palmas até a mão ficar cheia de calo?
ResponderExcluiracho que vou me esconder por aí